MÚSICAS DE TOKUSTASU

MÚSICAS DE TOKUSATSU

Mojo

Galera, todo mundo sabe que além dos seriados japoneses, terem cenas de ação eletrizantes, personagens marcantes, robôs gigantes e uma série de outros atrativos, também tem muita música legal.
Sejam nas aberturas desses seriados, músicas que tocam ao longo do seriado, ou músicas de encerramento.
E como esse blog fala de tokusatsu, não poderia deixar de fora o que dá vida às cenas desses seriados tão queridos por nós. As músicas temas são importantíssimas, tanto para recordarmos os seriados mais antigos, como para lembrarmos de algum momento especial da trama de algum deles.
Procurei então aqui, listar as minhas 10 músicas tema prediletas de tokusatsu de todos os tempos. Vou fazer outros top 10 ao longo dos meses, mas resolvi começar o primeiro justamente com o tema músicas.
Desejo muito saber quais são as prediletas de vocês também.
Obviamente outras músicas muito legais ficaram de fora, como por exemplo o tema de Liveman, ou o tema de Jiraya, ou ainda o tema de Black Kamen Rider, mas aqui, eu procurei colocar as que mais gosto.

Então por favor, seja na nossa página do Facebook www.facebook.com/japaranger, ou em nosso twitter @japaranger deixe a sua opinião e coloque as músicas e os cantores que vocês são fãs, quem sabe tem algum que não conheço e começo a conhecer justamente por vocês, combinados então???

Sem mais delongas...

Do décimo lugar ao primeiro lugar, vamos lá:

10) Tema de Abertura do seriado Bioman - Choudenshi Bioman por Takayuki Miyauchi
9) Tema de Abertura de Changeman - Dengeki Sentai Changeman por Kage (Hinoboru Kageyama)
8) Tema de Abertura Maskman - Hikari Sentai Maskman também de Hinoboru Kageyama
7) Tema de Abertura de Sun Vulcan - Taiyo Sentai Sun Vulcan por Akira Kushida



6) Tema de abertura de Sharivan - Uchuu Keiji Sharivan por Akira Kushida
5) Tema da abertura de Shaider - Uchuu Keiji Shaider por Akira Kushida
4) Tema da abertura de Gavan - Uchuu Keiji Gavan por Akira Kushida


3) Chou Wakusei Sentou Bokan Daileon do seriado: Jaspion, música de Akira Kushida



2) Tema de Abertura do seriado Goggle Five. = Dai Sentai Goggle Five - por Mojo Koorogi '73 The Chirps

E finalmente a número 1:

1) Ginga no Taazan - Seriado: Jaspion - Akira Kushida



AKIRA KUSHIDA

Akira Kushida

Em 17 de Outubro de 1948 nascia, um dos maiores interpretes de músicas voltadas para tokusatsu, Akira Kushida.
É fácil perceber na lista acima, que boa parte das canções que listei, é ele quem canta e tem mais canções que não coloquei nesse top 10.
Ele inclusive já veio ao Brasil, para alguns eventos, junto de outro cantor, Hinoboru Kageyama.
A abertura de Jiraya, Jiban, Lion Maru-G entre outros seriados, também foram feitas por ele. Ou seja, o cara não é para brincadeira.


A MELHOR DE TODAS


Na minha humilde opinião e talvez por ter marcado muito a minha infância, eu não poderia dar o primeiro lugar senão para Ginga No Taazan de Akira Kushida, para o seriado Jaspion. Abaixo a letra da música primeiro em japonês e depois em português.

Letra de Ginga no Taazan

Titi wo Shiranai Haha wo Shiranai
Mukumori Saemo Oboe Teinai
Dakedo Ore ni wa Nakama ga Iru sa
Dare Yo Rimo Atsui Wakasa ga Aru

Ore wa Ginga no Taazan
Yoake wo Tsureta Tayou ni Naru
Yasei no Inoti Jyuu na Yume wo
Omoikiri Moyashite

Iki ga Tsumaru ze Semari Kono Mati
Imari Darake no Sewashii Kurashi
Sousa Ore ni wa Uchuu ga Ie sa
Ano Hoshikuzu ga Furusato no Hi da

Ore wa Ginga no Taazan
Hikari wo Koete Mirai wo Tsukamu
Hito ga Wasureta Seman wo Motome
Ikite Yuku Otoko sa

Ore wa Ginga no Taazan
Hikari wo Koete Mirai wo Tsukamu
Hito ga Wasureta Seman wo Motome
Ikite Yuku Otoko sa



TARZAN DA GALÁXIA


Não conheço o meu pai,não conheço a minha mãe
Nem me lembro do carinho deles
Mas eu tenho amigos
Eu estou mais vivo do que um jovem

Eu sou o Tarzan da galáxia
Serei acompanhado pelo sol do amanhecer
Vida selvagem e sonho com a liberdade
Vivendo ardentemente

Eu me afogo nesta pequena cidade
Vivendo sob muitas regras
Sim, minha casa é o universo
Essas estrelas são a luz da minha terra

Eu sou o Tarzan da galáxia
Ultrapassando a luz e me agarrando ao futuro
Olhando para a aventura que as pessoas esqueceram
Sou um homem que vive assim

Eu sou o Tarzan da galáxia
Ultrapassando a luz e me agarrando ao futuro
Olhando para a aventura que as pessoas esqueceram
Sou um homem que vive assim


Comentários

Postagens mais visitadas