KYURANGER VS SPACE SQUAD


KYURANGER VS SPACE SQUAD




Finalmente consegui um tempo para ver o nome filme de tokusatsu, mais esperado dos últimos meses. Kyuranger vs Space Squad.  Que estreio nos cinemas japoneses no dia 30 de Junho de 2018, sobre a direção de Koichi Sakamoto. O cara do momento e que já falamos dele aqui no Japaranger.

Obs: Lembrando que sempre vale apena para quem visita a nossa página acessar os posts antigos, pois existem muitas matérias interessantes de seriados de tokusatsu, novos e antigos.

Para entendermos melhor esse filme que iremos comentar hoje, vale lembrar que esse filme é mais Kyuranger do que Space Squad propriamente dito. E porque eu digo isso? Porque o próprio diretor do filme, disse em algumas das entrevistas que deu, que esse filme não é um Space Squad 2.

Ele é digamos assim, uma passagem importante para entendermos o que virá por aí. E como Kyuranger é muito recente, serviu de base para o filme, assim como Gokaiger foi o sentai queridinho em outros filmes lançados há não muito tempo pela Toei.

Outra coisa importante à dizer é que o universo de Gavan é diferente do universo dos Kyuranger e esse crossover não é só de franquia metal hero vs super sentai e sim, de universo mesmo, os Kyuranger vivem realmente em outro universo, diferente por exemplo, do universo aonde vivem os Gokaiger, por isso precisamos entender essa diferença, antes de ver esse filme. Isso já é uma das maiores diferenças do filme aonde MacGaren apareceu (Space Squad 1) para esse.

E antes do Space Squad que vemos o vilão de Jaspion, ainda teve o Girls In Trouble, que foi chamado de Episódio Zero. Recomendo todos os amigos da página Japaranger a assistirem todos os filmes antecessores.

Na cronologia:

Girls in Trouble - Episódio 0
Space Squad 1
Episódio 18 de Kyuranger *
Hero Mama League (mostram as heroínas de Magiranger - Dekaranger e Hurricanger, em um episódio especial exibido no canal da Toei) *
Kyuranger vs Space Squad

Esses dois *.* que coloco a mais na cronologia, são de alguma forma parte do Space Squad, porque possuem uma relação com a franquia.

Por exemplo, nesse episódio que mostram algumas das heroínas de alguns times de super sentai, aparece pela primeira vez o vilão Dell Star, é como se fosse a introdução dele, na história.

Bom, mas vamos ao filme!!!

4 anos após a derrota que os Kyurangers impuseram sobre Don Almage e aonde aparentemente tudo estava em ordem, uma coisa estranha acontece: uma membro dos Kyurangers, Hammie, rouba as esferas Neo Kyutama do poder da Federação Espacial.


Hammie


Em pouco tempo isso chega ao conhecimento do presidente da Federação Espacial, Tsurugi Ohtori.

Vale um comentário aqui, Tsurugi, por Tsurugi, sou mais o Change Dragon de os Changeman. Não adianta, por mais que eu assista essas produções mais novas, sempre as antigas, terão um lugar especial no coração desse amante de tokusatsu. Change Dragon para mim, sempre será um exemplo de liderança e o meu "red" predileto, de todos os sentais, seguidos por Jin de Flashman, mas vamos voltar ao filme.

O ator que interpreta Keisuke Minami convence no papel de líder e o comentário que fiz acima, não deprecia de forma alguma o personagem.

Paralelo à esse acontecimento do roubo das esferas, os policiais espaciais Gavan e Shaider, estão também de olho na ameaça que pairam à todos e se juntam aos Kyurangers para poder ajudar de alguma forma. Geki (Gavan) até comemora o fato de saber que o vilão estará atuando naquele universo, pois ele sabe que esse universo está bem protegido pelos Kyurangers.



O segundo apóstolo da organização Fumei, é Dell Star, mas esse Dell Star não é bem o inimigo do Jiraiya que conhecemos. Como podemos ver abaixo, lembrando que o primeiro apóstolo foi MacGaren e a grande vilã do Episódio Zero, foi Herbaira:

Dell Star da Série Jiraiya de 1988

Novo Dell Star

E isso fica muito claro quando ele Dell Star, de frente de Jiraiya e Shaider pergunta quem é os dois que na primeira cena do filme, já o encaram.

De um lado, o Policial Espacial Shaider, na pele de Shu Karasuma (Hiroaki Iwanaga) e do outro, o 36° Sucessor de Togakure, o ninja Jiraiya. Outra coisa interessante é que nem o Jiraiya é o que conhecemos da série que passou na Manchete. Pois o nome desse é: Touma Amagi, já o que conhecemos era Toha Yamashi e ele era o 35° Sucessor de Togakure e seu mestre o 34° Tetsuzan Yamashi.

Por isso para mim, ficou claro que esse Jiraiya caso venha aparecer em outros filmes da franquia Space Squad, ou caso ele tenha assim como Sharivan, Shaider e Gavan, um Next Generation (filmes novos que resgataram esses metal heroes do passado) só dele, não será vivido pelo ator Takumi Tsutsui. O que é uma pena, mas ao mesmo tempo justificável, já que ele é um sucessor a frente do Jiraiya que conhecemos.

Abaixo, um caps do filme, que ilustra bem isso que estou falando:

36° Sucessor de Togakure

Aqui ressalto um ponto importante, se você ainda não viu o filme, pode parar por aqui, porque daqui para a frente vou encher esse post de spoilers.

SPOILERS!!!!



Koichi Sakamoto em parceria com o escritor da história Nobuhiro Mouri, repetiram a mesma dose do primeiro Space Squad. Aonde o filme tem uma reviravolta. No primeiro, vemos um dos empresários da empresa de fraldas, como um coitado que está sendo ameaçado pelo apóstolo da Organização Fumei: MacGaren. E depois descobrimos, que ele próprio, MacGaren, era o tal empresário.

Outro filme que tem relação, ou a mesma dinâmica desse é o filme Kamen Rider vs Super Sentai Super Hero Taisen, aonde vemos duas famosas franquias de heróis lutando entre si e depois vemos mais para frente o porque de tudo aquilo. A príncipio é sempre algo muito impensável ver times que lutam pelo bem, enfrentando-se.

Super Hero Taisen

No Space Squad que comento hoje aqui, a personagem que ao mesmo tempo é vilã e heroína, é Hammie, assim como MacGaren que parecia ser um inocente e na verdade era o grande vilão. E no quesito, herói contra herói, a fórmula se repete, porque vemos no filme que comentei acima, equipes de Super Sentai lutando entre si, assim como vemos aqui membros do time Kyuranger lutando entre si. E vou além, no filem Gavan vs Gokaiger, vemos também os piratas lutando contra Gavan no começo do filme, ou seja, eles gostam de usar essa fórmula.

Acho que essa fórmula está um pouco clichê e realmente espero que no Space Squad 2, eles façam uma trama diferente. Já deu!!!

Pois bem, ao saber que Hammie (Sakurako Okubo) está teoricamente do lado do mal, Lucky (Takumi Kizu), que é um dos membros dos Kyurangers e que está sendo cotado por Geki Jumonji (Gavan) para integrar a Polícia Espacial, se revolta contra o líder dos Kyurangers, Tsurugi OhTori e diz que vai lutar para mostrar que Hammie ainda é do bem e que deve ter algum motivo para ter roubado as esferas.

Essas esferas, as chamadas Neo Kyutamas são importantes para Dell Star pois com elas, ele ressucita 4 grandes vilões: Mere vilã de Gekiranger (Yuka Hirata), Juzo Fuwa vilão de Shinkenger vivido por (Mitsuru Karahashi), Basco Ta Jolokia vilão de Goikager (Kei Hosogai) e Escape vilã de Go-Busters (Ayame Misaki).

Os 4 vilões


Com esses 4 vilões, Dell Star parte para o ataque.

Daí para frente é aquela trama até descobrirem o porque que Hammie queria ajudar Dell Star. Na verdade, ela queria algo em troca. Reviver sua antiga mestra. Dell Star teria prometido para ela, que reviviria sua mestra, em troca de ela, Hammie, atuar a favor dele.

O filme não é tão bom, quanto o primeiro. Tem boas cenas de ações, o vilão Dell Star é um vilão vamos dizer até bem tranquilo, não sinto nele, aquela alma de vilão ruim, (do mal mesmo), como vimos em MacGaren, tem horas que até parece que ele é apenas uma cabeça pensante e que trata seus subordinados até com certo cuidado, enfim, não chega a ser ruim, mas está longe de ser um grande vilão.

MacGaren no primeiro filme Space Squad, dá um verdadeiro pau em Geki (Gavan Type-G).

Acho que o Koichi Sakamoto além de resgatar mais coisas do passado, deveria também assistir mais as séries do passado. Dá para fazer algo na temática da Toei, para crianças e ao mesmo tempo agradar adultos. O filme solo de Gavan por exemplo, é um filme que consegui ver isso.

Tem coisas muito infantis, que acho que nem as crianças gostam. As cenas do Shaider dando em cima das garotas é patética e o ator que tem cara de ser bad boy, altão, forte, fica parecendo um babaca.

A grande surpresa fica no final do filme, depois dos créditos. Imitando um pouco da Marvel, a Toei, coloca numa cena extra, o aparecimento de Fire, vivido na série original pelo personagem Liuma Ogawa, (Masaru Yamashita) que pode ser que viva o personagem novamente, tendo em vista que o ator apareceu em público com o diretor Koichi Sakamoto recentemente.




Para quem não lembra de Winspector, a série terminou com os integrantes sendo promovidos e indo para a França, para fazerem parte da Winspector Internacional. O Chefe Masaki, fica no Japão e cria uma nova equipe, que é nada mais, nada menos que o grupo Solbrain (Outra série da Toei que passou aqui no Brasil), para continuarem o combate contra o crime, afinal, o Japão não poderia ficar desguarnecido.

Ficamos com aquela vontade de ver quem será o próximo vilão, a chance de ser um dos vilões de Winspector é grande, quem sabe o Doutor Onikichi Kuroda, talvez, vamos aguardar. MacGaren o primeiro, Dell Star o segundo, ainda restam 10 vilões, tem muita gente que pode aparecer. Tendo em vista os heróis que apareceram na cena final do primeiro filme, pode aparecer por exemplo, Madogarbo, vilã de Jiban, pode aparecer vilões de Janperson, de Exceedraft e até quem sabe, esses eu irei ficar louco se acontecer, já pensou uma volta do Monarca La Deus de Flashman??? Afinal apareceram as lendárias Yellow e Pink Flash, também no final do primeiro filme.

Mas a gente queria mesmo era ver de novo, o nosso querido Jaspion. Toei, faz um Next Generation do Jaspion, ou ajuda logo a Sato Company a tirar esse projeto do papel!!!

Jaspion aparecendo em Kyuranger vs Space Squad


Até a próxima!!!












































Comentários

Postagens mais visitadas