CYBERCOPS - OS POLICIAIS DO FUTURO


CYBERCOPS - OS POLICIAIS DO FUTURO
(DENNOU KEISATSU CYBERCOP)


Dennou Keisatsu Cybercop


Hoje vou falar de um seriado, que deixou muita saudade nos fãs, especialmente no Brasil. Cybercops - Os Policiais do Futuro;

Polícia Computadorizada Cybercop, é mais uma série de Henshin Hero, produzida pelo estúdio Toho. Passou no Japão entre os anos de 1988 e 1989 no canal NTV.

Foi trazida para o Brasil pela Sato Company e exibida na TV Manchete. Estreou no Brasil no dia 12 de Outubro de 1990. Também passou na CNT nos anos 2000. Além dessas duas emissoras, teve exibições pela TV Ulbra de Porto Alegre e pela TV Diário de Fortaleza, esse último, a apresentação mais recente do seriado aqui no Brasil, no ano de 2018.

Em 1994, aconteceu um evento, que ficou chamado de Circo Show dos Cybercops. Os atores eram brasileiros, mas as armaduras, eram as originais usadas pelos atores japoneses na gravação do seriado.

Foi dirigida por: Hirochika Muraishi, Kyotaka Matsumoto e Yoshiki Kitamura.


HISTÓRIA

CYBERCOPS - OS POLICIAIS DO FUTURO

Em 1999, o Esquadrão Especial da Polícia de Tóquio, conhecido como ZAC: Zero Section Armed Constable, cria o Cybercop. O que era esse grupo? Era um grupo de policiais treinados para operações especiais e que faziam uso de tudo o que tinha de mais novo em tecnologia para combater o crime. Seu principal inimigo? a Organização Criminosa Destrap (no original Death Trap). Essa organização era liderada pelo computador de nome Fuhrer, que nada mais era do que uma criação do Barão Kageyama, real líder do grupo do mal.


O TIME

Os Cybercops


Vamos falar agora um pouco de cada um dos 5 integrantes do grupo dos Cybercops, interpretados pelos atores: Tomonori Yoshida (Júpiter), Mika Chiba (Tomoko), Shogo Shiotani (Marte), Tom Saeba (Saturno) e Ryoma Sasaki (Mercúrio).

Shinya Takeda - Cybercop Júpiter - De codinome Z226 - Takeda viveu no século XXIII. Nessa época as máquinas da Destrap, dominavam o mundo. O regime das máquinas era imposto por dois indivíduos: Barão Kageyama que falamos acima e Lúcifer.

Shinya Takeda

Cybercorp Júpiter
Júpiter

Esse personagem (Takeda) entra na série sem memória e logo se une aos Cybercops. Mas ele tem um diferencial em relação aos outros, em perigo, Takeda pode invocar outra dimensão e nela usar as poderosas armas Cyber Thunder Arm, Cyber Discrusher, Cyber Trishot e tudo isso, com uma misteriosa energia, a Cyber Força.

Tomoko Uesugi - a bela representante mulher do grupo. Apesar de não ter armadura e de não usar as cabines de transformação, ela também é considerada uma Cybercop e tem papel importantíssimo perante o Esquadrão. Ela tem em seu poder o Cyber Card e muita técnica para desvendar situações e apoiar o time no que foi preciso. Tomoko salva os Cybercops em diversos momentos da saga e apesar de seu temperamento explosivo, é apaixonada por Júpiter. Pouco se sabe do seu passado, mas todos da equipe a respeitam e sabem da importância dela.

Tomoko Uesuji


Tomoko

Mika cantando

A atriz Mika Chiba canta Shooting Star, tema de encerramento de cada episódio, abaixo uma capa do disco lançado no Japão, na época:

Disco dos Cybercops


Akira Hojo
- Cybercop Marte - O líder do grupo. Um cara de personalidade forte, que vive mal-humorado, um tanto brigão, ele viu seu pai se suicidar, após uma empresa de computadores arruiná-lo. O Capitão Oda, viu no jovem um grande potencial e ao mesmo tempo um ódio muito grande, que o fez arruinar a empresa de computadores que tinha prejudicado seu pai. A decisão de Oda foi trazê-lo para a polícia, para justamente por fazer com que ele liberasse toda essa raiva e senso de justiça, no que realmente poderia valer apena.

Suas armas? Cyber Mega-Storm, Cyber Fire-Slugger, Cyber Volt Winder e Cyber Rock Buster.

Obs: O ator que interpretou Marte, é o único que não está mais vivo. Seu nome? Shogo Shioya ou Shogo Shiotani. Nasceu em 11 de Setembro de 1966 na província de Osaka. Como gostava muito de esportes e sempre muito ativo, entrou para a JAC, uma companhia de dublês que hoje se chama JAE. Participou do capítulo 32 de Bicrossers. Atuou também em Jiraya, como o Ninja Fire. Fez mais de 20 filmes ao longo da carreira e participou também de um episódio de B-Fighter. Um Ultraman Tiga, fez um alienígena no capítulo 13. Atuou também no capítulo 14 como Zaion e em Ulraman Gaya, foi membro do Team Falcon, seu último papel no tokusatsu.

Com 35 anos ele se suicidou, se jogando de um préio no dia 5 de Maio de 2002. Pouco se sabe sobre sua morte. Existem muitas teorias, mais nenhuma comprovada.

Akira Hojo

Cybercorp Marte


Ryoichi Mõri - Cybercop Saturno - Como em quase toda série tokusatsu, existe um mulherengo e um cara brincalhão. Saturno era as duas coisas. Bem-humorado, era a veia cômica do grupo e o alívio para as cenas dramáticas.
Saturno tem diversos recursos ligados a radares e sensores, capazes de captar calor e ondas de rádio. Possui visão infravermelha e sua armadura, é uma das mais vulneráveis do grupo. Sendo o membro que podemos dizer assim, mais se arrisca em suas missões.

Ryoichi Mõri

Cybercop Saturno


Osamu Saionji - Cybercop Mercúrio - Um cara tímido que perdeu o irmão em uma operação policial e decidiu estudar muito para ser melhor que o irmão, mesmo a contra-vontade da mãe. Mercúrio teve apenas um episódio em que foi protagonista. Ele tem sua armadura preparada para operações de velocidade, com uma armadura leve focada em operações que exijam muita técnica e agilidade.

Armas? Cyber Slash-Caliber e Cyber Mega Storm.

Osamu Saionji

Cybercop Mercúrio

Lúcifer - Assim como Júpiter e Kageyama, Lúcifer também veio do futuro. Age como uma espécie de freelancer e decidiu unir-se a Kageyama para lutar contra Takeda, achando que ele teria sido responsável pela morte de alguns de seus companheiros. Através de um vórtice temporal, ativa sua armadura que é muito mais forte que a dos outros Cybercops. Magnum, Canhões Pulsar, Cyber Gravitador, são algumas de suas poderosas armas. E ainda tem o Canhão Voador Gigamax. Lúcifer ajuda os Cybercops em muitas operações, mesmo não se unindo ao grupo. Lembra muito o personagem Ikki de Fênix do anime Cavaleiros do Zodíaco.

Armadura de Lúcifer

O enfezadinho Lúcifer

VILÕES


Eu sempre falo, que em muitas séries de tokusatsu, os vilões são mais estrelas que os heróis. Por isso todo post que falo das séries de tokusatsu, procuro um espaço reservado para os vilões.

Vilões reunidos!

Barão Kageyama - Considerado por muitos um dos principais vilões do mundo tokusatsu. Impiedoso, frio e calculista.
Foi ele quem armou a bomba para destruir a Torre Babilon, mas justamente quando Takeda estava tentando desarmar a bomba, Lúcifer o viu e pensou o contrário, que Takeda era quem estava armando a bomba. Resultado, ele julgou Júpiter o responsável pela morte de seus amigos que morreram com a explosão.

Barão Kageyama

Fuhrer - Como dito lá em cima, o supercomputador que conduz o império de Kageyama a atacarem os Cybercops.

Madame Durwin - A paixão secreta de Kageyama. Sua andróide predileta cria robôs Harkos. Nos últimos episódios, ela descobre a verdade que a cerca e se volta contra o seu criador.



Doutor Einstein - Morreu sem saber que era um andróide. cria e controla os robôs Ominus. Esses robôs são usados em operações que necessitam de um maior poder de destruição. Possuem uma blindagem preta.

Doutor Einstein

Doutor Professor Ploid: Cria e contola os robôs Garogas. Pequenos robôs artrópodes.


Doutor Ploid

Luna - A Rainha das Bestas - a irmã de Einstein, diferente dos outros vilões, não possui aquela imagem de cientista. Ela lembra mais uma guerreira tokusatsu das mais antigas, dos seriados do passado. Controla os Ominus criados por seu irmão. além de seus quatro guerreiros guarda-costas, o grupo Anel Negro composto por:

Luna

Tigre- atirador de bumerangues de aço
Tartaruga - lançador de chamas com uma blindagem fortíssima nas costas
Águia - Possui lâminas nos braços
Salamandra - Tem poder de invisibilidade e imortalidade



Mas um fato curioso dessa grande vilã é que ela se apaixona por Akira, o líder dos Cybercops. E até está disposta a dar sua vida por ele.



SESSÃO DE FOTOS

Abaixo uma coleção de fotos de itens do seriado e da bela atriz Mika Chiba:

Mika Chiba como você nunca viu

Mika Chiba

Mika Chiba

Como capa de revista

Itens raros

Bela foto!

Mais itens raros

Fantástico esse!

Mika cantando...

E dando uma de modelo...

Foto descontraída

Ela atualmente, ainda está conservada

Alguns do elenco de Cybercops

E um cd de Mika
Espero que tenham gostado!!! Mais um post especial do site Japaranger Tokusatsu!!!

Lembrando que os direitos da série Cybercop até aonde obtive informação, pertencem a Sato Company.

NOTA IMPORTANTE

Recentemente a Sato Company divulgou uma nota oficial, aonde acusa um rapaz que é conhecido das redes sociais como Eduardo Jaspion, por não devolver as armaduras originais do seriado, que a empresa teria emprestado para reparos e ainda por ele tê-las usado na tv, fazendo propaganda para um dos candidatos a presidên cia da República na televisão.

Optei por não comentar sobre isso no blog, em respeito a empresa Sato Company que me autorizou a ilustrar meus posts com algumas imagens dos seriados que ela detém os direitos e que gentilmente respondeu a um questionamento meu, através de uma rede social, com muita rapidez e educação.

Se quiserem saber mais sobre isso, procurem na internet. Prefiro dedicar esse post a série que nos trouxe tantos momentos bons e que nos deixa tanta saudade. E agradeço a Sato Company pela confiança.

Fontes:

Tokudoc
https://tokusatsu.blog.br/cybercop-jupiter/
Tokufriends
http://www.thai-toku.com
Wikipedia
You Tube
Toho Tokusatsu
Revista Herói
https://www.jbox.com.br/materias/cybercop/





























Comentários

  1. The titanium astroneer - Stainlessone Technologies
    The titanium is an alloy used titanium white paint by ceramic vs titanium flat iron many companies to provide a coating for titanium bolt the various titanium mens wedding band parts of metal used in building automobile wheels, titanium nipple rings

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas