JASPION - O FILME

JASPION - O FILME

Jaspion no filme Space Squad

A ansiedade é gigante! Toda galera que viveu aquela época não vê a hora de termos algo mais concreto sobre o filme que a Sato Company em parceria com a Toei Company estão planejando fazer. Jaspion - O Filme pode ser o start para que o mundo do tokusatsu volte a entrar em nosso país.

O filme tem por hora, um diretor já definido: Rodrigo Bernardo. Na CCXP, um executivo da Toei, Yusei Nagamatsu, junto do Sr. Nelson Sato, deram algumas informações sobre o filme semana passada, nessa feira de cultura pop.

Rodrigo Bernardo disse que será um grande desafio. E segundo ele, não será o herói da série clássica.  O desafio é imaginar como seria o Jaspion em 2020, saindo de Tóquio e vindo para São Paulo. Já pensou o Jaspion andando em São Paulo ou no Rio?

O Seu Nelson Sato, disse que eles precisam ter um cuidado gigantesco, para não errar, pois Jaspion é uma marca que carrega milhares de fãs no Brasil.

A Sato Company tem diversas preocupações. Mas uma das maiores, será fazer efeitos especiais que convençam.

Animação do Segnini

O animador artista 3D, Rafael Segnini vem lançando já há algum tempo, alguns vídeos feitos por ele próprio, como uma especie de portfólio pessoal. Mas até agora, pelo que apurei na internet, ele não conversou ainda com alguém da Sato Company. Os vídeos feitos por ele, são de muito boa qualidade.

Talvez, a parte de movimentos, precisaria ser melhorada, mas é inegável o talento desse rapaz e como ele nos deu perspectivas diferentes, principalmente no video que vemos a nave Daileon por dentro.

Jaspion na nave Daileon - trabalho do Segnini

Outra expectativa é sobre quem serão os atores e atrizes que farão a composição do elenco. A Sato Company não disse nenhum nome ate o dia de hoje: 15/12/2019.

Uma revelação interessante, feita pelo diretor do filme é que o vilão Satan Goss, estará no filme. E pensar que ele quase apareceu no filme Space Squad. Que teve o espirito do MacGaren na pele de outro vilão muito parecido por sinal com o que conhecemos dos anos 80. No filme, MacGaren tenta ressucitar Satan Goss. Ele chega até aparecer um pouco, mas depois...ah veja o filme.

MadGallant
O cantor e professor de japonês Ricardo Cruz, entrevistou o executivo da Toei (Yusei Nagamatsu) na CCXP e ele revelou que pode até acontecer de quem sabe no futuro, a Toei voltar a fazer algo relacionado a metal hero. Na verdade, alguns heróis dessa franquia, vira e mexe estão aparecendo em filmes, principalmente Next Generation e o próprio Space Squad. Alguns desses filmes, foram dirigidos pelo Koichi Sakamoto.

A Toei fez um filme de cada um dos policiais espaciais. Fez um de Gavan, um de Sharivan e outro de Shaider. Infelizmente, não pensaram em Jaspion. Ou felizmente, porque agora, o Brasil tem essa chance de fazer um filme para esse herói tao querido. O Tarzan Galáctico.

Segnini deu uma deixa, com Jaspion ao lado de um herói que podemos ver no clipe de Ricardo Cruz e outro herói que ele criou. Lembrando muito os 3 policiais espaciais. O do clipe do Ricardo Cruz, se chama Cruzer. Vejam:

Sharivan, Gavan e Shaider

Cruzer, Jaspion e Starblazer

Aqui no Japaranger, um dos blogs mais voltados ao tokusatsu do Brasil, você que acompanha o blog já deve ter visto uma serie de matérias sobre possíveis vilões que poderiam pintar nesse novo filme.

Um dos que vemos em um dos vídeos do Rafael, é o androide Zampa. Se você lembra, o Zampa matou os pais de Jaspion. Outro que poderia aparecer e esse não morreu pelas mãos de Jaspion, foi Guilla. Vocês devem lembrar que ele desistiu de matar Jaspion, quando MacGaren a contra-vontade dele, entrou com a ajuda de alguns monstros e isso o irritou a tal ponto que ele abandonou a luta e foi embora. Guilla poderia ter matado Jaspion. Ele estudou o estudou e muito.

Mas além desses, se fossemos pensar em alguns que poderiam ser ressuscitados: Bruxas: Kilza e Kilmaza, os Ninjas Espaciais, Aigaman, Zamurai, entre outros.

No site do UOL, em uma matéria, o senhor Sato teria dito que Jaspion quase virou filme nos anos , mas o diretor Jaime Monjardim, estava envolvido com novelas e não tocou o projeto. Ele também disse que precisaria de no mínimo 2 milhões para fazer esse filme aqui no Brasil. Algo que li nessa matéria, mas acho muito difícil de acontecer, seria ter um convite da parte da Sato Company para o ator Hikaru Kurosaki que viveu Jaspion lá nos anos 80. Eu acho difícil o convite ser feito pela Sato Company e mais ainda do ator aceitar. Ele abandonou há muitos anos essa vida de ator de tokusatsu.

Hikaru com a camisa do Real Madrid

E isso por causa de um amigo ter se machucado gravemente, o ator teria ficado desiludido com essa profissão e as condições de trabalho.   

Os efeitos especiais é que vão encarecer o projeto.

Um aperitivo para os fãs, foi ver a armadura original, usada nos anos 80 na CCXP desse ano. Esse que vos escreve infelizmente não pôde ir. Mas queria muito ter visto essa armadura assim, ao vivo na minha frente! Acredito que eu ficaria extremamente emocionado.

Metaltex exposta na CCXP 2019

Caso alguém da Sato Company esteja lendo essa matéria, saibam que estamos torcendo muito por vocês e se precisarem de algum conselho nosso, estaremos à disposição.

Eu Leonardo, que toco esse blog já desde o dia 13 de Abril de 2017 sou literalmente doente por Jaspion e sou uma das pessoas que mais deu pulos de alegria, quando fiquei sabendo que a empresa conseguiu a autorização da Toei para fazer esse filme aqui no Brasil.

Jaspion é quase mais brasileiro do que japonês. Falo isso, porque apesar do seriado não ter sido um fracasso no Japão, pois o seriado deu muita audiência ate em 1985 lá, o que foi mal, foram as vendas de brinquedos, pela empresa Bandai. Um que para mim é uma pena, porque aqui no Brasil, Jaspion foi bem no ibope e na venda de brinquedos, pela Glasslite.

Jaspion passou no Brasil em 88 e para mim, de tudo que vi até hoje de tokusatsu, foi um dos seriados com melhor roteiro, melhores cenas de aação, melhor parte dramática, talvez equiparando a Flashman nesse ponto e num todo, um tokusatsu de tirar o folego. Changeman e Jaspion nos deixaram muitas saudades, essa é a grande verdade.

E para provar que Jaspion ainda tem força no Brasil, a Toei autorizou o lançamento de um mangá do herói. Lançado pela JBS, em parceria com a Sato Company e a Toei Company, Marcelo Del Greco será o responsável por edição e produção executiva de Eli Carlos Rodrigues. Foram convidados: Fábio Yabu (roteiro) e arte de Michel Borges.

Há alguns meses atrás circularam pela internet um design bem moderno de Jaspion, que foi um trabalho feito para angariar investidores. A armadura virá do Japão e o mais importante, tudo, exatamente tudo que rolar nesse filme, passará pelo grivo da Toei Company, que é a empresa que criou esse personagem.

Ficamos aqui na torcida para que dê certo e que depois desse filme, venham outros e que os seriados japoneses retornem de vez para o Brasil, porque aqui fã desse gênero é o que não falta.

 
Agradecimentos

Sato Company
Toei Company

Referências para o post:

UOL
Omelete
Geek Publicitário
Folha de São Paulo
Mangás JBC
Rafael Segnini - Canal no You Tube
Ricardo Cruz
Japaranger Tokusatsu

























Comentários

Postagens mais visitadas